Ataque informático? Worten diz que "não tem evidências que tenha sido feita uma extração da sua base de dados"
A empresa adianta que, "até ao momento, não recebeu qualquer contacto ou pedido de resgate"
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A Worten recusou esta quarta-feira, em comunicado, que tenha existido qualquer fuga de dados da empresa, como esta manhã circulava na internet.
"A Worten esclarece que os sistemas da empresa não foram comprometidos de qualquer forma e não tem evidências que tenha sido feita uma extração da sua base de dados de clientes ou parceiros. Ainda que esteja em fase de investigação, a Worten adianta que a informação avançada na darkweb sobre a existência de '9,6 milhões de clientes únicos' não corresponde à verdade", lê-se num comunicado da empresa enviado à TSF.
A empresa assegura ainda que "até ao momento, a Worten não recebeu qualquer contacto ou pedido de resgate e acredita que, pelo facto de os seus sistemas não terem sido comprometidos, não venha a existir".
Face à situação, a Worten "ativou de imediato os protocolos internos de cibersegurança e está a cooperar com as autoridades competentes".
Notícia atualizada às 16h22
