Morreu Adelaide João. Atriz é a 2.ª vítima de surto de Covid-19 na Casa do Artista
Adelaide João estreou-se na RTP, com "Fim de Semana em Madrid", em 1960.
Corpo do artigo
A atriz Adelaide João, de 99 anos, morreu esta quarta-feira de madrugada na Casa do Artista, em Lisboa, onde residia. A TSF confirmou junto da instituição que a atriz estava infetada com o vírus SARS-CoV-2, responsável pela infeção Covid-19.
Maria da Glória Pereira Silva, de nome artístico Adelaide João, nasceu em Lisboa em 27 de julho de 1921 e começou como atriz amadora no grupo de teatro da Philips.
Na televisão, Adelaide João, que no meio teatral era conhecida como Lai lai, estreou-se na RTP, com "Fim de Semana em Madrid", em 1960. Em 2017, recebeu o prémio Sophia pela Carreira.
Há um surto de Covid-19 na institução que acolhe artistas reformados. Esta terça-feira morreu a atriz Cecília de Guimarães, vítima da Covid-19.
A atriz Cecília de Guimarães, de 93 anos, morreu esta terça-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da Casa do Artista, onde residia.
Cecília de Guimarães somou uma carreira de sete décadas, que atravessou as principais dramaturgias e as grandes personagens de dramaturgos como Tennessee Williams, Shakespeare, Edward Albee, Romeu Correia, Lorca e Tchékhov.
João Brites, diretor da Companhia de Teatro "O Bando" recorda Adelaide João como uma senhora do teatro: "Os espetáculos não teriam sido os mesmos se nós não tivéssemos uma senhora do teatro com uma experiência tão forte, tão diversificada e que mantinha viva essa curiosidade constante por ir além das suas possibilidades".