Aumento no privado é positivo desde que SNS continue a dar resposta, diz ministro
O ministro da Saúde entende como «perfeitamente natural e desejável» que o setor privado na Saúde cresça desde que o setor público continue a dar uma «forte capacidade de resposta».
Corpo do artigo
O aumento da prestação de cuidados médicos por parte do setor privado é positivo para o país desde que o SNS continue a dar resposta aos portugueses, sublinhou o ministro da Saúde.
Considerando que esta resposta está assegurada, Paulo Macedo distinguiu uma «urgência no Hospital de Santa Maria do que é muitas vezes dito um serviço de atendimento permanente (porque não se trata de outra coisa) num hospital privado».
«Observamos em algumas áreas o crescimento do setor privado que achamos perfeitamente natural e desejável, por isso queremos mais investimento e mais criação de empregos e por isso é que estão a ser abertos novos hospitais privados», explicou.
Contudo, Paulo Macedo quer ao mesmo tempo que o SNS, que é responsável por 40 milhões de consultas por ano, continue a dar uma «forte capacidade de resposta», algo que «tem acontecido».