Aumentou número de queixas ao provedor da Ética Empresarial e do Trabalhador Temporário
De 2009 para 2010 subiu o número de queixas e dúvidas que chegaram ao provedor da Ética Empresarial e do Trabalhador Temporário, Vitalino Canas, que diz acreditar que esta subida deve-se às dificuldades sentidas pelas empresas de trabalho temporário.
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De 2009 para 2010 registou-se «um ligeiro aumento percentual» no número de queixas e dúvidas que chegaram ao provedor Ética Empresarial e do Trabalhador Temporário: de 152 em 2009 para 169 no ano passado.
«São no essencial mulheres, jovens, provenientes do distrito de Lisboa, que quer manter o anonimato. Formula sobretudo dúvidas e está vinculado a uma das grandes multinacionais empresas de trabalho temporário, digamos que este é o trabalhador típico que a nós recorre», revelou o provedor Vitalino Canas.
O provedor acrescentou que, na maior parte dos casos as dúvidas que lhe chegam estão relacionadas com o tempo de validade dos contratos de trabalho.
«Em 2010, as empresas de trabalho temporário acentuaram as suas dificuldades e, portanto, eventualmente terão surgido mais questões relacionadas com os problemas da caducidade, com o termo do contrato temporário», referiu.