Autarca de Albergaria-a-Velha exige ao Governo solução imediata para lar da região
Nenhum dos residentes ou colaboradores foi ainda testado para despistar uma eventual infeção pelo novo coronavírus, e o autarca de Albergaria-a-Velha exige ao Governo uma solução imediata, após a morte de uma idosa.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, em Aveiro, pede uma intervenção rápida do Ministério da Saúde, depois de, num lar da região, uma idosa ter morrido e 20 utentes e oito funcionários terem ficado fechados no interior da instituição.
Nenhum dos residentes ou colaboradores foi ainda testado para despistar uma eventual infeção pelo novo coronavírus, e António Loureiro, o autarca de Albergaria-a-Velha exige uma solução imediata.
TSF\audio\2020\03\noticias\25\antonio_loureiro_4_resolver_imediat
O Governo "tem de atuar rapidamente", diz António Loureiro, à TSF. "Esta situação não pode ser protelada, tem de ter uma solução rapidamente", acrescenta.
As pessoas "começam a ficar cansadas", porque "é muito violento para aqueles profissionais, é um esforço enorme que estão a fazer", explica ainda o autarca que pede uma intervenção célere do Executivo. "Alguns utentes encaram isto com calma, mas alguns começam a ficar impacientes com esta indefinição", conclui.