Desidério Jorge Silva entende que o reforço de cem agentes para o Algarve não dá uma resposta «muito efectiva em relação ao significado que esta região tem».
Corpo do artigo
O presidente da câmara de Albufeira disse que esperava um esforço maior da GNR e PSP no reforço das patrulhas durante o Verão e considerou insuficiente o reforço de cem homens na região das duas forças de segurança a partir de Julho.
Para Desidério Jorge Silva, «cem homens por este Algarve não vêm dar resposta ao que são as exigências dos autarcas e do concelho de Albufeira», mesmo «tendo havido aqui um reforço há poucos dias de 25 militares da GNR que melhorou substancialmente a imagem de insegurança que existia».
«Não parece que os cem efectivos possam dar uma resposta muito efectiva em relação ao significado que esta região tem no tecido económico e no Produto Interno Bruto para o resto do país», explicou.
Em declarações à TSF, Desidério Jorge Silva, entende ainda que «há aqui factores que têm de ser vistos e que a estratégia tem de ser revista em situações pontuais, mas também ao longo de todo o ano».
Este autarca algarvio espera ainda que o «novo Governo tenha uma estratégia definida para o que deve ser a presença ao longo de todo o ano na região do Algarve».