O autarca Carlos Carreiras alega que a «Scotturb tem uma posição de prepotência e arrogância» e que, por isso, o Executivo tem de substituir a concessionária Scotturb.
Corpo do artigo
O presidente da câmara de Cascais pediu ao Governo para que substitua a Scotturb, uma vez que a transportadora do grupo Vimeca «não cumpre com qualidade o serviço que lhe está concessionado».
«Consideramos que para além da necessidade de a substituir, neste momento é uma urgência, até porque a Scotturb tem uma posição de prepotência e arrogância», acrescentou Carlos Carreiras.
Em declarações à TSF, o autarca mostrou-se, por isso, solidário com a posição do secretário de Estado dos Transportes em relação aos passes sociais, tendo insistido na necessidade de se ir mais longe e substituir esta concessionária, do grupo Vimeca.
Carlos Carreiras lembrou ainda que por a empresa servir 206 mil habitantes em Cascais esta tem um «peso muito significativo na qualidade de vida» dos que moram no concelho e «por isso, o Estado não pode pactuar com interesses económicos que não salvaguardam o interesse público».