
Metro Mondego
Direitos Reservados
João Paulo Barbosa de Melo não percebe porque membros do Governo faltaram a duas reuniões sobre o Metro do Mondego e diz que Coimbra não pode continuar a ser ignorada.
Corpo do artigo
O presidente da câmara de Coimbra desafiou o Governo a dizer se vai avançar com as obras do Metro do Mondego, isto depois de membros do Governo terem faltado a duas reuniões sobre este projeto.
Em declarações à TSF, João Paulo Barbosa de Melo lembrou que este processo «arrasta-se há demasiado tempo» e «já deu origem a demasiados estudos», onde já foram gastos 140 milhões de euros.
«Toda a gente de Coimbra, Lousã e Miranda não consegue compreender como numa reunião de um grupo de trabalho criado pelo Governo para estudar como o projeto vai ser levado até ao fim o próprio Governo tenha faltado», frisou.
Este autarca entende que «não é admissível» que nesta reunião e numa outra da assembleia-geral da Metro Mondego se tenham verificado as faltas do representante do Ministério das Finanças e de um membro da secretária de Estado dos Transportes.
«Coimbra não pode e nunca deixará que brinquem com ela. Há assuntos que são sérios e devem ser tratados de forma séria e não podem ser levados com esta leviandade», concluiu.