Vítor Paulo Pereira garante, em declarações à TSF, que os casos estão "circunscritos" e as cadeias de transmissão fechadas.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura acredita que os números da Covid-19 no concelho têm tendência para melhorar. O boletim epidemiológico desta sexta-feira revela que a taxa de incidência no município é de 316 casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Em declarações à TSF, Vítor Paulo Pereira, adianta que "sem arrogância nem erro", pode dizer que os casos "estão circunscritos" e os circuitos de contágio "estão fechados".
"Esperamos que nos próximos dias a situação melhore", sublinha o autarca, que dá conta de que "no pico do surto, há duas semanas", houve 27 casos. Já na última comunicação da Direção-Geral da Saúde, datada desta sexta-feira, estão registados "14 casos, o que é uma evolução positiva no sentido da descida".
TSF\audio\2021\06\noticias\11\vitor_paulo_pereira_2_18h_14_casos
O surto em questão começou nas escolas. "Primeiro houve um na escola básica, depois na escola secundária" e, uma vez que os alunos têm relações familiares, as cadeiras "disseminaram-se".
Paredes de Coura foi, durante muito tempo, um concelho com zero casos e tem, nesta altura, cerca de 50% da população vacinada com duas doses.