Autarca de Portalegre orgulhosa por receber celebrações do 10 de junho na cidade
Apesar de ainda não haver confirmação oficial em relação ao local das celebrações, Maria Adelaide Teixeira diz-se orgulhosa... e revela uma dívida de gratidão da cidade para com o Presidente da República.
Corpo do artigo
O anúncio de que as comemorações do próximo Dia de Portugal vão iniciar-se em Portalegre foram recebidas com muito "orgulho" pela presidente da Câmara Municipal, Maria Adelaide Teixeira.
Marcelo Rebelou de Sousa deu esta segunda-feira a conhecer que o município vai ser o palco de parte das comemorações do 10 de junho, informação que ainda não chegou oficialmente à autarquia, mas que já faz Maria Adelaide Teixeira pensar numa programação digna de tal data.
"Para já, é um orgulho. Agora vamos então trabalhar nesse sentido porque, a confirmar-se - ainda não chegou oficialmente a confirmação -, teremos de pensar aqui num conjunto de eventos para celebrar com toda a dignidade que o 10 de junho merece", explicou a autarca.
TSF\audio\2019\01\noticias\14\maria_adelaide_teixeira_orgulho
A escolha de Portalegre para palco destas comemorações não constitui, para a autarca, uma surpresa, isto porque a cidade tem uma "dívida de gratidão" para com Marcelo Rebelo de Sousa.
"O primeiro ato oficial de visita a uma capital de distrito foi Portalegre, a seguir à sua tomada de posse. Em segundo lugar, quando esteve aqui nas jornadas "Melhor Alentejo", o senhor Presidente da República anunciou que uma forma de se olhar também para o interior, e de mostrar que as atenções têm de ser viradas para o interior do país, seria fazer aqui as comemorações do 10 de junho. Só não sabíamos quando", revela a autarca.
TSF\audio\2019\01\noticias\14\maria_adelaide_teixeira_pq_nao_foi_surpresa
A confirmar-se o local destas comemorações, Maria Adelaide Teixeira defende que tal "mostra o empenho do Presidente da República nesta questão da interioridade do país e só temos a agradecer o facto de as celebrações recaírem sobre nós."
As comemorações do Dia de Portugal deste ano vão começar em Portalegre, antes de prosseguirem junto dos portugueses e lusodescendentes residentes em Cabo Verde.
Leia mais:
- Comemorações do Dia de Portugal vão iniciar-se em Portalegre