Autarca de Santa Comba Dão surpreendido com transferência de helicóptero do INEM
Leonel Gouveia pede explicações à Autoridade Nacional de Aviação Civil. Aparelho foi transferido para Viseu por falta de condições no heliporto de Santa Comba Dão.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara de Santa Comba Dão reage com indignação e surpresa à notícia da transferência do helicóptero do INEM para o aeródromo de Viseu. Em declarações à TSF, Leonel Gouveia quer ouvir explicações por parte da Autoridade Nacional de Aviação CIvil.
"Fomos apanhados completamente desprevenidos, quando da parte da ANAC tinha-se comprometido perante uma visita que tinha feito ao local em informar a Câmara Municipal de quais os constrangimentos que estavam em causa e dar condições de eles serem resolvidos por um período que entendessem razoável. Não fomos notificados e estávamos convencidos que não existiam nenhuns. Espero que a ANAC clarifique exatamente o que é que está em causa para o problema seja ultrapassado e que o helicóptero volte a Santa Comba Dão", refereiu o autarca.
TSF\audio\2019\10\noticias\23\leonel_gouveia_3_helicoptero
A Autoridade Nacional de Avião Civil indicou que o heliporto de Santa Comba Dão apenas reúne condições para ser detentor de uma autorização para fins de proteção civil, que não pode incluir as operações de emergência médica.
11435308