
Pedro Rocha/Global Imagens
Presidente da Câmara de Sátão recebeu com estranheza a inclusão do seu nome na lista do PSD para 100 autarquias.
Corpo do artigo
Há pelo menos um dos nomes anunciados pelo PSD como potenciais recandidatos nas próximas eleições autárquicas que não será candidato a um novo mandato. Paulo Santos, atual presidente da Câmara de Sátão, no distrito de Viseu, reconhece à TSF que foi com surpresa que viu o nome na lista divulgada pelo coordenador autárquico do PSD, José Silvano.
"Estranho porque não fui abordado nesse sentido e estou convencido também que será pelo facto de eu ter condições para poder ser candidato uma vez que só fiz um mandato. No entanto, não sou candidato ao poder executivo", esclarece o autarca.
TSF\audio\2021\03\noticias\03\paulo_santos_1_nao_sou_candidato
Paulo Santos acrescenta que, nos órgãos locais, o nome dele nunca foi sequer uma hipótese e que até já há um candidato identificado. "A concelhia já reuniu mas ainda não decidimos, a situação ainda não está decidida. Foi feita uma primeira reunião, será feita uma segunda. O nome já está escolhido, mas nunca se pôs em causa nem a minha a minha candidatura nem a não candidatura. Simplesmente, não se abordou esse assunto porque eu já há muito tempo manifestei essa vontade.
TSF\audio\2021\03\noticias\03\paulo_santos_2_nunca_se_pos_a_hipote
13413146
O PSD anunciou esta quarta-feira uma lista com 100 nomes para concorrerem às eleições autárquicas. Apenas 25 candidatos são novidade, os restantes têm luz verde da direção do partido liderado por Rui Rio para se candidatarem.
No entanto, o processo está envolto em polémica, com vários autarcas a demarcarem-se já da decisão anunciada pela direção social-democrata.
13414111
13414076