
António Costa e Helena Roseta
Global Imagens/Júlio Lobo Pimentel
António Costa apresentou na quinta-feira a recandidatura à Câmara de Lisboa. «Juntos Fazemos Lisboa» é o lema do atual presidente da autarquia que recordou o trabalho feito.
Corpo do artigo
António Costa puxou do currículo para justificar uma nova corrida à autarquia da capital.
Na apresentação da sua candidatura, que segue pelo lema «Juntos Fazemos Lisboa», o socialista fez questão de afirmar com orgulho a filiação política e disse ter consciência do que fez mas também do que falta fazer na cidade.
Debaixo da pala do Pavilhão de Portugal, e perante uma plateia de apoiantes que contou com alguns pesos pesados do Partido Socialista como Manuel Alegre, Mário Soares e Jorge Sampaio, Costa fez questão de colar a candidatura concorrente ao governo do país.
António Costa quer uma cidade que se mobiliza e que mobilize os cidadãos e aponta ao futuro com vários pedidos
«Deem-nos força para resolver os problemas dos lisboetas, sem ameaças de bloqueios. Deem-me força a mim na câmara, à Helena Roseta na assembleia municipal e aos nossos candidatos nas diferentes juntas de freguesia», afirmou António Costa, no discurso de apresentação pública formal da sua candidatura.
Objetivos que a candidatura «Fazemos Lisboa», encabeçada pelo socialista António Costa e que que integra movimentos de cidadãos liderados por Helena Roseta e Ricardo Sá Fernandes, quer concretizar nos próximos 4 anos.