Autoridade Tributária ativa plano de contingência para aliviar pressão nos portos nacionais

Wikimedia Commons
Para já, o foco está no envio de mercadorias para a Madeira e os Açores. Os primeiros contentores deverão começar a sair dos portos de Lisboa e de Leixões já este sábado
Foi ativado um plano de contingência que vai permitir a saída de muitos contentores acumulados nos portos nacionais, após dificuldades provocadas pela entrada em funcionamento de um novo sistema informático.
Em declarações à TSF, o presidente da Associação dos Transitários de Portugal, António Nabo Martins, explicou que a prioridade passa por garantir o abastecimento das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, sobretudo no que diz respeito a produtos perecíveis.
Segundo o responsável, o problema mantém-se e apenas será aliviada a pressão graças ao plano de contingência ativado pela Autoridade Tributária. António Nabo Martins avisa que, caso as dificuldades informáticas não sejam rapidamente ultrapassadas, os contentores podem voltar a acumular-se nos portos.
Para já, o foco está no envio de mercadorias para a Madeira e os Açores. Os primeiros contentores deverão começar a sair dos portos de Lisboa e de Leixões já este sábado.