A aeronave descolou de Figo Maduro esta tarde, fará paragem no Chipre e prevê-se que chegue a Israel no final do dia.
Corpo do artigo
Um avião C-130 das Forças Armadas já descolou de Portugal rumo a Telavive para retirar portugueses de Israel.
"A aeronave C-130 da Força Aérea Portuguesa já saiu do Aeródromo de Trânsito n.º 1 de Figo Maduro, em direção a Telavive. O voo fará uma paragem em Chipre, prevendo-se que possa estar na capital israelita ao final do dia de hoje", garante o Governo.
O Executivo explica que "a missão está sujeita às condições no terreno e resulta da articulação permanente com as autoridades locais, estando a ser operacionalizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Ministério da Defesa Nacional".
"Os cidadãos nacionais que solicitaram apoio para a saída do país já estão a ser contactados pelos serviços consulares. As condições de operação são dinâmicas e estão em avaliação permanente, tendo como objetivo final a retirada dos cidadãos nacionais que manifestaram interesse em sair do país", informa o Governo.