A aeronave despenhou-se entre o supermercado e uma habitação, sobre um camião. O aeródromo já voltou a funcionar.
Corpo do artigo
Cinco pessoas morreram na queda de uma aeronave em Tires, esta segunda-feira, confirma fonte oficial da Proteção Civil. As vítimas mortais confirmadas são o piloto e os três ocupantes da aeronave, três franceses e um suíço. A quinta vítima está ainda por identificar. O aeródromo já voltou entretanto a funcionar.
O acidente provocou ainda quatro feridos ligeiros que foram assistidos no hospital por precaução. A queda da aeronave provocou danos no LIDL e numa habitação. O presidente da república esteve no local, sem prestar declarações aos jornalistas.
Nove pessoas terão de pernoitar fora de casa na sequência do acidente com uma aeronave esta segunda-feira, em Cascais. Vão passar a noite em casa de familiares. Viviam na casa que foi atingida pelo acidente.
A aeronave, que tinha matrícula suíça, descolou do aeródromo de Tires, e caiu cerca de 2 mil metros depois da descolagem, junto ao supermercado LIDL. O acidente ocorreu às 11h05.
O Aeródromo Municipal de Cascais informa que "o voo de um operador privado Symbios Orthopedic, envolvendo uma aeronave PA-31 com destino a Marselha sofreu um acidente fora do espaço aeroportuário".
De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, encontram-se no local 50 bombeiros, apoiados por 18 viaturas.
853932478633005056