Balanço provisório: Centro perde aldeias históricas e de montanha, termas e geoparques
Na TSF, o presidente do Turismo do Centro faz as contas aos prejuízos e pede para as pessoas não deixarem de visitar aquela região
Corpo do artigo
Ainda arde o Centro do país. E mesmo sendo só indicativa é já enorme a lista de estragos de que vai tomando nota à TSF o presidente do Turismo do Centro. Rui Ventura nota que quem procura esta região vai ao encontro da natureza e tem sido aí o grande prejuízo.
A lista ainda provisória do que este mês de fogos devastou na região Centro do país já vai longa. O presidente do turismo da região pede ao Governo atenção a algumas situações particulares.
Não arderam unidades turísticas nem apoios de praias fluviais, por isso, o líder do Turismo do Centro pede a quem tenha cancelado reservas nesta região por causa dos incêndios que as remarque como forma de solidariedade.
Também vai tentar manter todas as provas desportivas previstas para a zona Centro e torná-las num apoio à reflorestação, sublinha Rui ventura nestas delcarações à TSF, acrescentando que a resiliência é um marca antiga deste pedaço de país e destas gentes.