Saiba como pode contribuir até ao final deste domingo.
Corpo do artigo
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, espera ultrapassar as duas mil toneladas de donativos na campanha de recolha que termina este domingo.
A iniciativa começou na sexta-feira e em dois dias o balanço provisório já ultrapassa as mil e quinhentas toneladas.
"Nos dois primeiros dias de campanha foram já recolhidas 1516 toneladas de alimentos", afirma Isabel Jonet em declarações à TSF. "Isto é muito animador, porque os portugueses expressam uma vez mais a sua solidariedade para com os mais carenciados da sua região."
TSF\audio\2023\12\noticias\03\isabel_jonet_1_balanco_expectativa
"O importante para nós é conseguir despertar os portugueses para o facto de haver pessoas à sua volta que não têm comida na mesa todos os dias", destaca.
Isabel Jonet sublinha o esforço das equipas que desta vez, estão no terreno três dias em vez dos habituais dois. Por isso, alguns bancos vão fechar um pouco mais cedo este domingo.
"Tivemos muitos voluntários, pessoas de todas as idades que nos têm ajudado muito e que têm participado nesta grande ação de solidariedade", explica a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome.
"Três dias em campanha é um esforço muito, muito grande e nós fizemos três dias de campanha de recolha porque a situação social assim o exige, porque o esforço que é pedido aos voluntários e às equipas e também até a nível de materiais é muito, muito, muito elevado."
TSF\audio\2023\12\noticias\03\isabel_jonet_2
Até ao final do dia há a possibilidade ainda de contribuir com vales disponíveis nas caixas dos supermercados ou através de uma plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt.
A ajuda segue depois para cerca de 400 mil pessoas que são apoiadas pelo Banco Alimentar contra a fome.