Embarcação de pesca perdera a propulsão e ficou à deriva. Pescadores estão fora de perigo.
Corpo do artigo
A embarcação com 10 pescadores a bordo que estava à deriva, a cerca de 160 quilómetros de Caminha, já começou a ser rebocado, esta manhã.
O barco estava à deriva desde quinta-feira, depois de ter ficado sem propulsão. A Autoridade Marítima garantiu à TSF que os pescadores "não correm qualquer risco".
A Marinha enviou para o local a corveta Jacinto Cândido e fez saber que, dos dez pescadores a bordo, cinco são de nacionalidade portuguesa e outros tantos de origem indonésia. Já a Força Aérea encaminhou também um helicóptero para local.
"A corveta Jacinto Cândido chegou à área onde está a embarcação e confirmou que a situação estava perfeitamente controlada", assegurou à TSF o comandante Fernando Fonseca, da Autoridade Marítima.
"Já no início da madrugada, chegou a embarcação enviada pelo armador e teve a confirmação de que o reboque já se iniciou. Logo que este esteja com uma velocidade constante, vamos calcular a hora de chegada da embarcação ao porto de Vigo", indicou o comandante.
De acordo com a Autoridade Marítima, os pescadores "estão bem". "Estão motivados. Neste momento, têm todo o auxílio próximo e é só uma questão de tempo até chegarem ao porto de destino", afirmou Fernando Fonseca.