Bares abertos só até às 20h00? "É o maior equívoco legislativo de que há memória"

Pixabay
António Fonseca defende que o que o setor precisa é de um apoio a fundo perdido para as empresas que estiveram fechadas "até a sua abertura em pleno"
Corpo do artigo
A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto recebe a notícia de que os bares e as discotecas vão poder abrir, mas só até às 20h00, com incredulidade. A medida deve ser aprovada no Conselho de Ministros desta quinta-feira, mas para o presidente desta associação, António Fonseca, "não faz qualquer sentido".
12479760
Em entrevista à TSF, o representante dos bares da zona histórica do Porto diz acreditar que esta decisão "é o maior equívoco legislativo de que há memória" e deixa uma questão: "Como é que um estabelecimento de bebidas, um bar, mesmo sem pista de dança fecha às 20h00 e um restaurante que também vende bebidas fecha às 23h00?"
Por outro lado, António Fonseca defende que o que o setor precisa é de um apoio a fundo perdido para as empresas que estiveram fechadas "até a sua abertura em pleno".
Para o representante destes bares, é fundamental garantir as despesas permanentes destas empresas em dificuldades, nomeadamente "os salários a 100%, as rendas" e outros encargos.