
Catarina Martins
Global Imagens/Rui Oliveira
A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou que Cavaco Silva «desprestigia» como «nunca tinha sido feito» o cargo de Presidente da República porque defende um Governo que já ninguém quer.
Corpo do artigo
«Cavaco Silva consegue como ninguém desprestigiar a Presidência da República porque assume-se como o garante de um Governo em que ninguém acredita e ninguém quer», afirmou a líder do BE.
Catarina Martins considerou que o Presidente defende um «Governo que afoga o país, que leva o país para o abismo».
É por isso que, de acordo com a responsável, «hoje a população portuguesa não só pede a demissão do Governo, como já não pode tolerar mais cavaco Silva na Presidência da República».
«Não se pode querer segurar um Governo quando esse Governo não tem nenhum apoio social, quando a população já percebeu que esse Governo não tem nenhum futuro para o país que não seja o abismo, empobrecimento e a banca rota», frisou.
Catarina Martins falava no decorrer da apresentação do candidato escolhido pelo BE para encabeçar a lista à Câmara de Vila Real, o professor universitário Rui Cortes.
Por isso mesmo, a coordenadora aproveitou para chamar a atenção para a importância da próxima campanha autárquica, que considera que decorre «num momento crucial para o país».
«Em cada momento escolhemos entre a solidariedade e a chantagem da finança e a campanha autárquica é o momento dessa escolha», afirmou.