Bebé sem rosto: "Todos os exames e relatórios apontavam para uma gravidez normal"
O Conselho de Administração do Hospital de Setúbal diz não ter qualquer intervenção nas ecografias obstétricas feitas à mãe do bebé Rodrigo, por um médico que trabalha naquele centro hospitalar.
Corpo do artigo
O presidente do Conselho de Administração do Hospital de Setúbal esclarece, a propósito do caso do bebé Rodrigo, que aquele centro hospitalar não teve "qualquer contacto anterior com aquilo que se julgava ser uma gravidez normal" e que as ecografias obstétricas levadas a cabo pelo médico Artur Carvalho não foram realizadas naquele local.
11436413
Manuel Roque Santos sublinha, em entrevista ao jornalista Manuel Acácio no Fórum TSF, que "todos os exames e relatórios que [a grávida] trazia apontavam para uma gravidez e um parto normal" e que só depois de a polémica rebentar é que pôde verificar que "a gravidez tinha sido acompanhada por um médico deste hospital", embora numa outra clínica.
11436366
O representante do hospital lembrou que o obstetra Artur Carvalho entregou um atestado médico e suspendeu atividade, sendo, de seguida, suspenso pelo Conselho Disciplinar da Região Sul, por seis meses.