O PS escolheu Beja para acolher as jornadas parlamentares do partido, dedicadas ao desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas.
Corpo do artigo
O movimento Beja Merece Mais queixa-se de um "desinvestimento total" na região alentejana. Em dia de jornadas parlamentares do PS no Alentejo, os representantes deste movimento de cidadãos vão encontrar-se, esta segunda-feira, com o presidente da bancada socialista, Carlos César.
Em declarações à TSF, Florival Baiôa, porta-voz do Beja Merece Mais, enumerou algumas das dificuldades que a região enfrenta: "Houve o projeto IP8/A26, que ficou com 10 a 12 quilómetros. Está completamente acabado e há um ano que não é aberto. Por outro lado, nos caminhos-de-ferro, tínhamos uma linha Lisboa-Beja, que o Governo anterior encerrou e que este [Governo] vai continuar a encerrar".
TSF\audio\2018\07\noticias\02\florival_baioa_1_reivindicacoes
Florival Baiôa garantiu que o movimento vai pedir ao PS que lembre ao Governo as necessidades da região e admitiu que os residentes de Beja sentem-se desprezados.
"Há um sentimento de raiva e de desolação total", confessou o representante do movimento Beja Merece Mais, que acusa o Governo de levar a cabo uma "política de não-investimento".
TSF\audio\2018\07\noticias\02\florival_baioa_2_raiva
"Esta situação tem de ser, de facto, alterada e tem que haver medidas urgentíssimas para o Interior", defendeu.