
Bernardino Soares durante a sua tomada de posse como presidente da câmara de Loures
Global Imagens/Vítor Rios
A CDU de Loures diz que recusou uma contraproposta feita pelo PS porque os socialistas exigiam áreas importantes da câmara e que com o PSD mantém as principais responsabilidades da autarquia.
Corpo do artigo
O comunista Bernardino Soares chegou a um acordo de gestão para o governo da autarquia de Loures com a coligação "Loures Sabe Mudar", que inclui o PSD, o MPT e o PPM.
Em comunicado, a CDU de Loures adiantou que foram feitos contactos com o PS e com o PSD para que estes participassem na gestão da autarquia.
A CDU explicou que o PS ter apresentou uma contraproposta, que foi rejeitada pela CDU, uma vez que os socialistas exigiam áreas importantes da câmara.
Ao contrário, com o PSD houve um entendimento que permite que a CDU fique com as principais responsabilidades da autarquia e dos serviços municipalizados.
Os comunistas asseguram ainda que este acordo não prejudica a aplicação do programa da CDU nem a posição face à política do Governo.
A CDU indicou ainda que propôs ao PS e PSD a participação na Mesa da Assembleia Municipal, tendo os socialistas recusado o cargo do primeiro-secretário.
Entretanto, o social-democrata Fernando Costa garantiu que vai ficar com os serviços jurídicos, ao passo que Nuno Botelho, também eleito pela lista "laranja", fica com o turismo, polícia municipal, contrato local de segurança e veterinário municipal.