A Media Capital anunciou, esta manhã, a renúncia de Bernardo Bairrão ao cargo de administrador, em comunicado enviado à CMVM, e depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter anunciado a sua ida para secretário de Estado da Administração Interna.
Corpo do artigo
«Nos termos e para os efeitos do disposto no Regulamento da CMVM nº 5/2008 e no Código de Valores Mobiliários, o Grupo Média Capital SGPS, S.A. informa que o Exmo. Senhor Dr. Bernardo Manuel Barreira Antunes Velho Bairrão apresentou, na presente data, renúncia ao cargo de administrador delegado e de membro do respectivo conselho de administração», de acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Marcelo Rebelo de Sousa anunciou, na noite passada, no habitual comentário na TVI, que Bernardo Bairrão ia ser secretário de Estado no Ministério da Administração Interna no Governo liderado por Passos Coelho.
A confirmar-se, Bairrão, que é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica, ficará sobre a alçada de Miguel Macedo, actual ministro da Administração Interna.
Esta manhã, o Presidente da República, Cavaco Silva, e o primeiro-ministro têm a primeira reunião semanal, menos de uma semana depois de Pedro Passos Coelho ter tomado posse como chefe do novo executivo de maioria PSD/CDS-PP.
O encontro está agendado para as 11h00, no Palácio de Belém, e deverá servir, entre outras questões, para a apresentação ao Presidente da República dos secretário de Estado do XIX Governo Constitucional.