No dia em que Ana Drago abandonou a Comissão Política do partido, Catarina Martins lembrou que o Bloco de Esquerda já lançou um desafio para uma «plataforma política comum» ao Manifesto 3D.
A coordenadora do Bloco de Esquerda garantiu que o partido «tem abertura para uma convergência» com outros movimentos de Esquerda.
Sem querer fazer grandes comentários à saída de Ana Drago da da Comissão Política do partido, Catarina Martins confirmou que já lançou um desafio para uma «plataforma política comum» ao Manifesto 3D.
Catarina Martins adiantou que «julga que é importante manter o diálogo» e que a proposta lançada a este movimento seria no sentido de uma «convergência já nas próximas eleições europeias».
«O Bloco está interessado em todas as convergências que rejeitem a política de austeridade e o tratado orçamental e está interessado em juntar todas as forças nas eleições europeias e legislativas que aí vêm», acrescentou.
Em conferência de imprensa, após a reunião da Mesa Nacional bloquista, Catarina Martins sublinhou ainda que a «Esquerda tem de se reforçar para ter capacidade para responder à grande ofensiva da Direita de destruição do nosso país».