O deputado João Semedo acusou o ministro da Economia de «tentar enganar deputados e uma Comissão Parlamentar e ludibriar e manipular o Parlamento e a opinião pública».
Corpo do artigo
O Bloco de Esquerda defendeu, esta quinta-feira, que o ministro da Economia deve ser demitido, por estar na origem da escolha do secretário de Estado Franquelim Alves.
No Parlamento, João Semedo disse que para além de «escolher mal secretários de Estado e já vai no quarto que deita fora, é um ministro que julga lhe permitido tentar enganar deputados».
O coordenador bloquista acusou o titular da pasta da Economia de «tentar enganar uma Comissão Parlamentar e ludibriar e manipular o Parlamento e a opinião pública».
«Isso é grave e é essa a razão porque nós pedimos a demissão do secretário de Estado, mas pedimos também a demissão do ministro que publicamente evoca a sua responsabilidade nessa escolha e nomeação», sublinhou.
Este deputado do Bloco de Esquerda aludiu ainda a declarações do centrista Manuel Isaac, que a «um órgão de informação local, dizia que o Governo está de pedra e cal, mas episódios como o de Franquelim Alves podiam ser evitados».
«Está tudo dito sobre o que o CDS pensa e cala sobre esta nomeação e está também explicado o silêncio do CDS», concluiu João Semedo.