Bloquistas preparados para apresentar projeto de resolução sobre reestruturação da dívida
João Semedo, coordenador do Bloco de Esquerda, diz que o debate da reestruturação da dívida é «inevitável» e «cada dia ganha novos adeptos e até às vezes os mais insuspeitos adeptos».
Corpo do artigo
O Bloco de Esquerda está preparado para apresentar um projeto de resolução quando a petição pública que defende a reestruturação da dívida chegar à Assembleia da República.
Em declarações à imprensa, João Semedo, um dos coordenadores bloquistas, explicou que este projeto tem como objetivo dar «mais corpo, volume, dimensão e densidade ao debate em torno da reestruturação».
«É um debate inevitável e que toda a gente já percebeu que cada dia que passa ganha novos adeptos e até às vezes os mais insuspeitos adeptos», acrescentou.
Contudo, João Semedo disse ter muitas dúvidas de que o PS entre neste debate, uma vez que o PS votou a favor do Tratado Orçamental a «lei mãe, a lei base, a lei quadro da austeridade».
«Duvido que o PS se pronuncie favoravelmente à reestruturação da dívida, porque uma e outra coisa estão associadas. O Tratado Orçamental é prosseguir o caminho da austeridade, cortes e recessão económica», sublinhou.