Bombeiro e militar da GNR feridos por inalação de fumos em incêndio em Aljustrel
Incêndio atingiu duas lojas contíguas de venda de produtos chineses, no centro de Aljustrel.
Corpo do artigo
Um bombeiro e um militar da GNR ficaram este sábado feridos, devido à inalação de fumos, na sequência de um incêndio em duas lojas de produtos chineses, em Aljustrel, no distrito de Beja, disse fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o incêndio, para o qual foi dado alerta às 10h21, atinge duas lojas contíguas de venda de produtos chineses, no centro de Aljustrel.
Segundo a mesma fonte, por volta das 12h00, o fogo mantinha-se ativo, com os bombeiros a procederem a manobras de combate às chamas.
Quanto aos feridos, adiantou, os dois, um bombeiro da corporação de Aljustrel e um militar da GNR, foram transportados com ferimentos ligeiros, devido à inalação de fumos, para as urgências do hospital de Beja.
O combate às chamas mobilizava, cerca das 12h00, bombeiros de várias corporações do distrito de Beja, a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 58 operacionais, apoiados por 23 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).