Bombeiro ferido com gravidade no combate às chamas em Figueira de Castelo Rodrigo
Em declarações à TSF, o comandante José Costa, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, detalha que o operacional ficou ferido depois de o carro onde seguia ter sido consumido pelas chamas que assolam a região
Corpo do artigo
Um bombeiro ficou ferido esta quinta-feira com gravidade, no incêndio que começou em Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, confirma o comandante José Costa, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Em declarações à TSF, o comandante detalha que o operacional ficou ferido depois de o carro onde seguia ter sido consumido pelas chamas que assolam a região.
"Temos a indicação de que, pelas 15h20, houve um acidente com um veículo dos bombeiros que combatia este incêndio em Figueira de Castelo Rodrigo. (...) Um veículo dos bombeiros ardeu completamente e a informação que há é que existe um bombeiro com ferimentos graves no local", explica.
O alerta para o acidente foi dado por volta das 15h20, sendo que no local estão meios do INEM, inclusivamente um helicóptero, estando a vítima a ser estabilizada, para depois ser transportada para um hospital.