Bombeiros e GNR foram destacados nesta tarde de sábado para o parque da Peneda-Gerês, em Arcos de Valdevez, para encontrar um cidadão espanhol que ali se perdeu enquanto fazia uma caminhada.
Corpo do artigo
O comandantes do Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, contou à TSF que o alerta foi dado através do 112 espanhol.
Pouco depois das 16h00, "um indivíduo do sexo masculino estava a fazer uma caminhada num dos trilhos da Serra da Peneda e pediu auxílio. Estava a fazer a caminhada sozinho e como está a aproximar-se o cair da noite, pediu ajuda para chegar junto da estrada".
De acordo com o comandante dos bombeiros, "a pessoa está localizada, o mesmo forneceu uma coordenada com a sua localização. Temos neste momento meios a caminho desta coordenada".
Estão envolvidos nesta operação oito operacionais dos bombeiros e da GNR, que vão ter pela frente "duas horas a duas horas e meia" de caminhada até chegar ao local.
Filipe Guimarães diz que "está frio, não chove, mas isto é uma zona que tem neve. É a zona mais alta do concelho de Arcos de Valdevez". O comandante acrescenta que esta é uma "zona de difícil acesso, com caminhos apeados", onde as viaturas não conseguem chegar.