Bordalo II põe Lisboa à venda: "Oportunidade de sonho numa cidade onde a maioria nem pode sonhar em viver"
O cartaz a simular uma agência imobiliária foi colocado no Cais das Colunas, junto ao Terreiro do Paço
Corpo do artigo
O artista plástico português Bordalo II colocou Lisboa à venda. Conhecido pelas obras de cariz provocatório, o artista pendurou um cartaz azul e vermelho, semelhante a uma conhecida imobiliária, com as palavras "vende-se Lisboa" no Cais das Colunas, junto ao Terreiro do Paço.
A obra tem até um número de telefone para onde um possível comprador pode ligar, um número que pertence à loja municipal da Câmara de Lisboa e ao programa Habitar da autarquia.
Numa publicação nas redes sociais, Bordalo II mostra o cartaz, acompanhado de um texto semelhante ao que seria possível ler num anúncio de uma casa à venda.
"Excelente oportunidade. Cidade de traça antiga, com ótima exposição solar todo o ano e recentemente remodelada com detalhes de luxo. Inserida numa zona premium da Península Ibérica, dispõe de vista deslumbrante sobre o rio Tejo e fácil acesso a restaurantes e comercio deluxe", começa.
E acrescenta: "Ideal para quem quer disfrutar de ambiente vibrante, cosmopolita e gentrificado. Uma oportunidade de sonho numa cidade onde a maioria nem pode sonhar em viver."
