Boris Johnson demite-se, Portugal em alerta devido ao calor e outros destaques TSF
As temperaturas altas e o nível baixo de humidade também é destaque na manhã desta quinta-feira. José Luís Carneiro anunciou que o "Governo irá acionar a declaração de alerta para limitar todas as ações que possam pôr em risco as nossas populações".
Corpo do artigo
A manhã desta quinta-feira ficou marcada pela declaração que Boris Johnson fez ao país britânico em frente à residência oficial, no qual anunciou que se demitia. "Foi clara a vontade do partido Conservador", disse Boris, lamentando não ter conseguido fazer valer as suas políticas. Na política, vincou, nunca "ninguém é indispensável".
15000053
O aumento do estado de alerta de Portugal, devido à onda de calor que o país vai enfrentar nos próximos dias, foi também destaque esta manhã. "O Governo irá acionar a declaração de alerta para limitar todas as ações que possam pôr em risco as nossas populações e criar todas as condições que nos permitam garantir a mobilização dos recursos necessários e indispensáveis para o esforço que os próximos dias irão exigir", afirmou José Luís Carneiro.
15000246
Os distritos de Lisboa e Leiria estão sob aviso laranja e os restantes distritos de Portugal continental em amarelo. O segundo aviso mais grave do IPMA pode ser estendido a outros distritos na próxima sexta-feira, devido uma situação de tempo quente persistente.
14999593
As novidades relativas ao caso do negócio do navio Atlântida, um dia depois das buscas feitas pelas autoridades na empresa Douro Azul também é assunto do dia. Mário Ferreira foi constituído arguido no âmbito da operação Ferry.
14999951
A manifestação geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), que trará a Lisboa milhares de trabalhadores de todo o país e setores, no encerramento de mais de um mês de luta contra os problemas existentes no setor dos trabalhadores.
14999411
Depois de esta quarta-feira os sociais-democratas terem apresentado um projeto de revisão do Regimento da Assembleia da República, o Partido Socialista recusou o regresso aos debates quinzenais com o primeiro-ministro, mas entregou na assembleia da república uma alteração ao regimento para que passem a acontecer todos os meses. Iniciativa Liberal, Chega, Bloco de Esquerda, PAN e Livre estão ao lado do PSD na luta para o regresso dos debates quinzenais.
14999480
Ainda em destaque esta manhã está o concerto que os The Strokes deram esta quarta-feira no festival NOS Alive. Um concerto muito esperado, mas que acabou por não corresponder às melhores expectativas dos fãs, devido a excessos cometidos pelo vocalista Julian Casablancas.
14999354
Ainda sobre o NOS Alive e ao contrário do que aconteceu com o concerto da banda americana de rock, Stromae deixou o público a dançar em delírio e em francês. O músico mostrou que a música não tem fronteiras e não teve dúvidas de que o público, à sua frente, estava rendido e era conhecedor de grande parte das canções que levou para fechar em grande a primeira noite do festival.
14999854