Presidente do BPI revelou que o banco detido pelos espanhóis do CaixaBank teve lucros de 85 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.
Corpo do artigo
O BPI revelou esta terça-feira que tem mais de 108 mil contratos de crédito abrangidos por moratórias. João Oliveira e Costa, presidente do banco, revelou que no crédito à habitação o valor das moratórias ronda os 2700 milhões de euros, mas o total dos empréstimos com moratória é muito superior.
"Temos, em termos de montante de crédito em moratória, 6,1 mil milhões de euros, representando cerca de 78 mil pedidos aprovados e cerca de 108 mil contratos abrangidos, o que representa 24% da nossa carteira de crédito e, apesar de algumas das moratórias já terem vencido, temos uma percentagem de crédito em situação regular muito significativa", explicou João Oliveira e Costa.
O presidente revelou ainda que o banco detido pelos espanhóis do CaixaBank teve lucros de 85 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma queda de 66% face ao mesmo período de 2019. João Oliveira e Costa garantiu que o BPI não tem prevista para este ano ou para o próximo uma redução acentuada de trabalhadores, apesar de a procura por serviços bancários ao balcão continuar a diminuir significativamente.
12942790