Bradley Cooper - Assim nasce um cineasta-estrela
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Ao segundo filme o ator que se notabilizou pela trilogia A Ressaca tem a aclamação como autor. O seu Maestro, biopic sobre o maestro e compositor Leonard Bernstein, é uma obra-prima absoluta do cinema contemporâneo americano e o novo favorito aqui em Veneza ao Leão de Ouro. O filme é uma viagem pela intimidade deste símbolo cultura americana, debruçando-se no seu relacionamento com a mulher e a sua vida dupla como homossexual, mas é na na forma mostra o mergulho literal no processo de criação musical que este épico produzido por Martin Scorsese e Spielberg mais impressiona.
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Curiosamente, na tarde em que o festival criou uma onda humana de protesto pela prisão do cineasta iraniano Saeed Rostaiu e a falta de liberdade das mulheres iranianas, Cooper também quis ser solidário com a greve dos atores americanos e não apareceu, ele que é brilhante como Bernstein.
Tudo isto numa Mostra em que a figura do assassino contratado é uma das constantes da programação. Vem aí os novos de David Fincher e Richard Linklater que abordam o tema, mas ontem foi a noite Agro Adr1ft, de Harmony Korine, experiência sensorial feita com os efeitos visuais do português João Rosa. Provocou muitas desistências mas é uma bonita prova da existência de um cinema verdadeiramente punk-rock!
