Mais de 3600 pessoas participaram nesta "construção". De acordo com a organização, o anterior número tinha-se fixado pelas 2950 pessoas, mas, nesta noite de quinta - feira, nem o frio gélido afastou os brigantinos do objetivo: encher o recinto da Praça do Município.
Corpo do artigo
Rita Dinis tem 14 anos. Está numa cadeira de rodas, mas quis marcar presença. "Sim, porque devemos participar todos". Também a recente mãe Filipa Carvalho se quis juntar ao evento. Trouxe o carrinho de bebe como o símbolo do Natal lá dentro. "Tem quatro meses. É a minha pequena estrela. Estou aqui porque acho que faz parte do Natal vivermos esta época com harmonia, diversão, todos juntos. É uma iniciativa agradável".
De mais longe, da Guiné, Alfa e Eulália, estudantes do Politécnico de Bragança vieram dar uma pequena ajuda." Da forma que estão a dizer nunca vimos. Acho que vai ser bem divertido. Viemos aqui para ver e ajudar no que for preciso".
No meio da multidão e, literalmente, a fazer número esteve o notário João Simão Bráz. Foi ele que no final rubricou o número de pessoas ali presentes. "É dar essa fé pública, que me é conferida, a este evento que de certa forma é inovador aqui na nossa região".
Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança chegou a recear que a população não aderisse como veio a acontecer "Confesso que estava com um bocadinho de receio. Agora já estamos com cerca de três mil e poucas pessoas e neste momento acho que já foi batido o recorde". Veja a Árvore aqui.