O PSD de Lisboa afirma que o aparecimento esta sexta-feira de um buraco na Avenida de Ceuta está relacionado com a inexistência de um plano de drenagem, previsto desde 2008. PS não concorda.
Corpo do artigo
O presidente da concelhia do PSD de Lisboa, Mauro Xavier, afirma à TSF que "o problema da conservação do caneiro de Alcântara é há muito tempo conhecido", sublinhando que, desde 2008, a Câmara "tem pronto" o Plano Geral de Drenagem da cidade, que prevê investimento na rede de saneamento.
"A atual maioria que governa a Câmara tem adiado de forma irresponsável este urgente investimento", critica António Prôa, acrescentando que a Câmara "ignorou investimentos estruturais na cidade", dando prioridade aos que "agradam à vista", diz o político da oposição autárquica.
Face a estas acusações, o vereador socialista, com o pelouro da proteção civil, Carlos Castro, esclarece que o incidente não tem "nada a ver com o caneiro de Alcântara".
Quanto à acusação de estarem a ser feitas "obras de fachada" em vez de resolverem os problemas urbanos o vereador Carlos Castro adianta que o PSD "está a sofrer de alguma febre eleitoral" para não ver que está a ser desenvolvido o plano de drenagem.