A zona de procura pelo jovem desaparecido desde ontem foi estendida para sul, mas o mau estado do mar continua a impedir as equipas de socorro de entrarem no mar.
Corpo do artigo
Hoje, ainda não foi possível fazer buscas no mar, devido à ondulação muito forte. Paulo Agostinho, responsável pela capitania do Porto da Nazaré, disse à TSF que as ondas podem atingir os 10 metros de altura. Um agravamento que obriga a que as buscas se mantenham apenas em terra.
Junto à costa, esse perímetro foi alargado para sul, da praida da Nazaré atè à praia da Gralha, junto ao rio Alcoa. Mas ainda não há resultados.
Um homem com idade na casa dos 20 anos foi visto a entrar na água, na Nazaré, ao início da madrugada de sexta-feira, 1 de Janeiro, numa altura em que a ondulação já era muito forte.
No terreno, estão, este sábado, meios da Polícia Marítima, dos bombeiros voluntários da Nazaré e de São Martinho do Porto. Com estes meios, as buscas continuam até ao pôr-do-sol, mas a ideia é mantê-las durante a norte, ainda que com menos homens e meios.