O North Music Festival começou em Guimarães mas fixou-se há dois anos na Alfândega do Porto, local que permite usufruir da música do cartaz mas também do Rio Douro ali tão perto.
Corpo do artigo
Bush e Franz Ferdinand são alguns dos nomes de peso da edição deste ano que conta ainda com Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, Bastilhe ou a selecção nacional com nomes como os Expensive Soul, a comemorar 20 anos e logo na abertura do North Music Festival, e ainda Capitão Fausto ou Glockenwise, entre outros, distribuídos por três palcos; o principal, um indoor e o sunset.
Pormenor importante neste festival é o tempo de atuação dos cabeças de cartaz. Como salientou Jorge Veloso, da Vibes & Beats, a promotora do North Music Festival, em conversa com a TSF, neste festival, não é pedido aos headliners que façam atuações limitadas em termos de tempo, permitindo que os nomes maiores façam espetáculos que na edição do ano passado chegaram a ultrapassar a hora e meia.
Na edição número três do North Music Festival vão estar presentes também os Prodigy, pelo menos em espírito e também em versões das outras bandas.
O repto para a homenagem foi lançado pela organização pedindo para lembrar a banda do falecido Keith Flint que no ano passado protagonizou um dos grandes espetáculos do festival.
TSF\audio\2019\05\noticias\24\24_maio_2019_north_music_festival_miguel_fernandes
Para além da música há outras propostas, como Wine Gardens ou espaços de restauração no recinto do festival, a Alfandega do Porto.
Sexta-feira, primeiros sons com Expensive Soul, no palco principal vão ainda atuar Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra e os Bush.
No segundo dia, destaque para Bastille ou Franz Ferdinand mas há também Capitão Fausto, Glockenwise ou Moullinex em DJ Set entre outras propostas do North Music Festival.