Câmara de Odivelas contesta encerramento dos correios da Póvoa de Santo Adrião

Fábio Poço / Global Imagens
A Câmara Municipal de Odivelas manifestou-se indignada com a decisão da administração dos CTT de encerrar a sua loja na Póvoa de Santo Adrião, referindo que a medida prejudica os idosos.
Corpo do artigo
"Trata-se de uma decisão unilateral, uma vez que nem a Câmara de Odivelas nem a junta de freguesia foram ouvidas. Estamos profundamente indignados e iremos tentar reunir-nos com a administração dos CTT para que esta decisão seja revertida", afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins (PS).
O autarca sublinhou que a medida prejudica os habitantes desta área geográfica, grande parte deles idosos e que mensalmente se dirigem a esta loja dos CTT para receberem as suas pensões.
"Não têm condições para passarem a dirigir-se a outro dos pontos CTT sugeridos, por falta de meios", referiu.
Contactada pela Lusa, fonte dos CTT confirmou a intenção de encerrar a loja da Póvoa de Santo Adrião, justificando a decisão com o facto de existirem três alternativas nas zonas limítrofes, uma delas a cerca de 600 metros do espaço que vai fechar.
"Estas alternativas correspondem de forma eficaz às necessidades da zona, conforme estudos constantes e regulares realizados pelos CTT", concluem.
O concelho de Odivelas localiza-se no distrito de Lisboa.