Câmara de Viseu encerra temporariamente vários espaços verdes devido a intempérie
Estão previstas fortes rajadas de vento na cidade.
Corpo do artigo
Vários espaços verdes da cidade de Viseu vão estar fechados temporariamente devido a intempérie, por haver risco de queda de ramos, anunciou esta terça-feira a Câmara.
Num aviso de segurança emitido ao início da manhã desta terça-feira, a autarquia informou que decidiu encerrar temporariamente a Mata do Fontelo, o Parque Aquilino Ribeiro, a Mata do Serrado e a Mata da Quinta do Bosque, atendendo às previsões de fortes rajadas de vento.
A autarquia pediu aos munícipes "que evitem a passagem e permanência em áreas com grande concentração de árvores".
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 20h00 e as 07h00 desta terça-feira 394 ocorrências relacionadas com intempérie, a maioria na Grande Lisboa e Península de Setúbal, que não causaram vítimas.
Em declarações à agência Lusa, Paulo Santos, da ANEPC, adiantou que naquele período foram registadas em todo o país 394 ocorrências, das quais 142 no concelho de Lisboa e 42 na Península de Setúbal, que estão relacionadas sobretudo com quedas de árvores, queda de estruturas, limpeza de vias e inundações.
Oito distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso laranja por causa do vento e da chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).