O autarca do Funchal, Miguel Albuquerque, revelou à TSF que vai dar tolerância de ponto aos funcionários. A decisão foi tomada, esta tarde, em reunião de câmara.
Corpo do artigo
Apesar de concordar com a redução de feriados, o autarca Miguel Albuquerque garante que o peso que os festejos de Carnaval têm na Madeira tem um peso muito elevado na economia da região.
Miguel Albuquerque explicou à TSF, esta tarde, que o fará por duas questões: «por uma razão económica, o Carnaval é um cartaz turístico da cidade do Funchal, portanto é óbvio que o evento traz um efeito multiplicador fundamental para a economia da cidade que, neste momento, está a atravessar dificuldades».
Por outro lado», acrescentou o autarca, «apesar de concordar com a restrição do número de feriados, acho que aquelas cidades que têm determinados eventos que significam atractividade, efeitos multiplicadores económicos e emprego, sobretudo ao nível da restauração, turismo e das áreas comerciais, têm que abrir excepções».
Miguel Albuquerque defende que «tem mais vantagens ter a tolerância de ponto e ter actividade turística no Carnaval [no Funchal], do que o contrário».
Também as Câmaras de Ovar, Torres Vedras, Mealhada, Carregal do Sal, Loulé e Sesimbra já decidiram dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.