O cabeça-de-lista do CDS-PP, José Manuel Rodrigues, denunciou hoje a existência de «graves irregularidades» nas eleições regionais da Madeira.
Corpo do artigo
Depois de votar numa escola no Caniço, concelho de Santa Cruz, José Manuel Rodrigues afirmou: «O que é lamentável na democracia na Madeira é que 35 anos depois da implantação desse regime, ainda se registem graves irregularidades, designadamente no voto acompanhado, no transporte de eleitores por candidatos do PSD em carros da Empresa de Electricidade da Madeira e das câmaras municipais».
O candidato adiantou que também se registam «problemas na identificação dos eleitores junto das mesas de voto, bem como a negação de algumas mesas em aceitarem as reclamações para a acta dos delegados dos partidos que estão presentes nas diversas secções de voto».
«Isto é lamentável, isto é a Madeira, temos que mudar a Madeira e eu espero que seja hoje», declarou José Manuel Rodrigues, acrescentando que estas situações estão a acontecer, «sobretudo, no concelho da Calheta», mas «o transporte pela Empresa de Electricidade da Madeira é em toda a ilha».