Manuel Pizarro, candidato socialista à câmara do Porto, entende que esta medida anunciada por Rui Rio é «absolutamente justa». Rui Moreira diz que as boas contas da autarquia do Porto permitem a descida desta imposto numa altura de crise.
Corpo do artigo
O socialista Manuel Pizarro considerou «muito positivo» o anúncio da baixa do IMI na cidade do Porto feita por Rui Rio, que abandona este ano a autarquia desta cidade.
Em declarações à TSF, o candidato socialista à câmara do Porto recordou que «em função da mudança de regras ocorreu um enorme aumento do IMI para a maior parte das famílias».
«É absolutamente justo que a câmara municipal proceda a este desconto. Admito quando for presidente da câmara cobrar o mínimo legalmente possível no IMI, que é ainda um pouco abaixo do que resultado da redução agora proposta», acrescentou.
O candidato independente Rui Moreira notou que as «boas contas da câmara do Porto permitem, numa altura de crise, tenha folga para aliviar os contribuintes».
«Tem um impacto muito significativo, porque numa altura em que vemos os nossos impostos a serem aumentados pelo Governo central, compreendemos que a nossa autarquia tem condições para fazer o caminho contrário e isso é muito importante em termos de desenvolvimento económico», concluiu.