Candidaturas aos concursos Vida Ativa para Desempregados terminam esta quarta-feira
Concurso tem como destinatários os desempregados inscritos nos centros do IEFP que se encontram mais próximos do reingresso ao mercado de trabalho, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
Corpo do artigo
O período de candidaturas aos concursos Vida Ativa para Desempregados e Vida Ativa para Desempregados de Longa Duração, do Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego (POISE), termina esta quarta-feira, segundo o aviso publicado na página oficial.
De acordo com o aviso divulgado no site do POISE, o período para apresentação de candidaturas decorreu entre as 09h00 do dia 30 de setembro de 2020 e encerra às 18h00 desta quarta-feira, com uma dotação global de 70 milhões de euros.
O objetivo dos programas é o de melhorar a empregabilidade da população ativa e promover competências a grupos potencialmente vulneráveis, de acordo com a informação divulgada.
Com um montante que ascende até 20 milhões de euros para uma meta de 138 mil participantes desempregados, as candidaturas para o concurso Vida Ativa para Desempregados têm como destinatários os desempregados inscritos nos centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) que se encontram mais próximos do reingresso ao mercado de trabalho, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
Já o concurso Vida Ativa para Desempregados de Longa Duração conta com cerca de 50 milhões de euros para uma meta de 294.000 participantes desempregados e tem como destinatários os desempregados inscritos nos centros do IEFP que se encontram mais afastados do reingresso no mercado de trabalho, com habilitações inferiores ao ensino secundário.
Estes concursos são promovidos pelo IEFP, através da sua rede de Centros de Gestão Direta e Participada e cofinanciados pelo POISE.