Carlos César recorda Adriano Moreira: "Participou ativa e construtivamente" na democracia
O presidente do PS admite que, embora não concordando com Adriano Moreira, "aprendeu sempre com ele".
Corpo do artigo
O presidente do PS, Carlos César, sublinha que Adriano Moreira "se encontrou com o Portugal democrático em que participou ativa e construtivamente", depois de ter sido ministro do Governo de Salazar, onde teve "uma colaboração influente".
Numa mensagem nas redes sociais, o socialista recorda o antigo presidente do CDS-PP como "uma referência da vida política portuguesa e um académico": "Um especialista em Relações Internacionais, em Segurança e Defesa Nacional que fez escola e deixou obra relevante".
15279675
Carlos César revela que, depois de ter sido presidente do Governo regional dos Açores, conviveu com Adriano Moreira "em várias ocasiões". Em todos esses momentos, "aprendeu sempre, mesmo quando não concordava, o que era frequente, com o que dele ouvia".
O presidente do PS termina a mensagem, deixando uma palavra para a deputada socialista Isabel Moreira, filha de Adriano Moreira: "Um beijinho e a minha manifestação de pesar junto da sua família".
Adriano Moreira morreu este domingo aos cem anos. Celebrou o 100. º aniversário a 6 de setembro, ocasião em que foi homenageado pelo Presidente da República que o classificou como como um homem com "traços de génio" que chegou sempre cedo ou tarde demais.
15279915
15279871