Apesar de ter tido 26 votos contra, o novo líder da bancada parlamentar do PS disse que nunca mais se lembrará desta votação, apesar de a sua lista ter tido uma «votação expressiva».
Corpo do artigo
Carlos Zorrinho foi eleito, esta quarta-feira, líder parlamentar socialista, com 43 votos a favor, 26 contra, dois brancos e um nulo.
Após a votação, o novo líder da bancada socialista desvalorizou o facto de 26 em 72 deputados socialistas terem votado contra si e assinalou que a «votação na lista que propus foi expressiva».
Zorrinho frisou mesmo que «nunca mais me vou lembrar qual foi o resultado desta eleição» e sublinhou que agora são «cem por centro membros deste grupo parlamentar do PS, a trabalhar no mesmo sentido».
«A partir de agora, o trabalho árduo é para todos os deputados e o envolvimento desses deputados tem como único objectivo fazermos uma oposição construtiva e sermos parte da construção de uma alternativa para Portugal», acrescentou.
O novo líder parlamentar socialista disse ainda que tudo fará para «descentralizar o trabalho», com saídas de São Bento e «reuniões de direcção descentralizadas e o maior número possível de jornadas parlamentares, aproximando o mais possível os deputados das pessoas».
Os deputados José Lello e Miranda Calha não votaram nesta eleição por estarem em missões externas.