Ao todo são 12 câmaras para serem usadas pela PSP, na zona histórica da cidade.
Corpo do artigo
O Governo informa que autorizou a instalação de várias câmaras de videovigilância na cidade de Torres Vedras para os dias das festas de Carnaval. Ao todo são 12 câmaras para serem usadas pela PSP, na zona histórica da cidade.
O sistema entra em vigor já esta sexta-feira e prolonga-se até quarta-feira. Antero Luís, secretário de Estado da Administração Interna, que assinala a autorização, explica que o objetivo é garantir a proteção e segurança de pessoas e bens em locais de potencial risco, mas as câmaras não podem recolher ou gravar sons em áreas privadas como portas, janelas e varandas.
O que ficar gravado deve ser salvaguardado por um período mínimo de dois anos. O secretário de Estado garante que, antes de assinar este parecer, recebeu um parecer da Comissão Nacional da Proteção de Dados que não levantou qualquer objeção a este sistema.