Carro com adeptos do FC Porto incendiado em Alvalade, dragões exigem punição a responsáveis
Quatro adeptos ficaram feridos. O incidente ocorreu após o jogo do campeonato nacional de hóquei em patins entre o Sporting e o FC Porto, disputado no Pavilhão João Rocha
Corpo do artigo
Quatro adeptos do FC Porto ficaram esta terça-feira feridos, dois dos quais com maior gravidade, quando a viatura em que seguiam foi atacada em Lisboa com um engenho incendiário, adiantou à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A mesma fonte avançou que o incidente ocorreu após o jogo do campeonato nacional de hóquei em patins entre o Sporting e o FC Porto, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Na sequência do ataque por parte de um grupo de entre 10 a 20 pessoas, deflagrou um incêndio na viatura que provocou quatro feridos, dois com maior gravidades que, após terem sido assistidos no local, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, referiu.
Os outros dois ocupantes sofreram ferimentos mais ligeiros, tendo também sido assistidos pelo INEM no próprio local e não necessitando de cuidados hospitalares, disse fonte oficial da PSP, que efetuou várias diligências na zona para identificar os suspeitos, sem sucesso.
O caso vai ser comunicado à Polícia Judiciária para investigação.
Desde então, o Sporting já condenou os atos de violência ocorridos nas imediações do Pavilhão João Rocha, em Lisboa, após o clássico entre os ‘leões’ e o FC Porto.
“O Sporting condena de forma veemente os atos de violência ocorridos esta tarde, em Lisboa, após o jogo de hóquei em patins, envolvendo adeptos do Sporting e do FC Porto”, lê-se no comunicado dos ‘verdes e brancos’.
“O Sporting não se revê nestes comportamentos, que atentam contra os valores do clube e desrespeitam o espírito do desporto. Quem escolhe a violência como forma de expressão não representa o Sporting. A paixão pelo clube nunca poderá ser usada como escudo para a violência”, prosseguem os lisboetas, prometendo colaborar “ativamente com as autoridades no apuramento de responsabilidades” e tomar “todas as medidas necessárias para identificar os responsáveis”.
FC Porto exige punição a responsáveis
O FC Porto também repudiou o episódio de violência ocorrido esta terça-feira em Lisboa, exigindo punição severa e exemplar para os responsáveis.
Em comunicado, os dragões referem que junto ao Pavilhão João Rocha, “um grupo de adeptos do FC Porto foi alvo de uma emboscada por parte de adeptos do Sporting”.
“Enquanto tentavam iniciar a viagem de regresso à cidade Invicta, as viaturas em que estes portistas seguiam foram apedrejadas e alvo do arremesso de artefactos pirotécnicos. Os ocupantes só tiveram tempo para fugir antes de um dos veículos pegar fogo e ficar totalmente destruído”, detalham os ‘azuis e brancos.
O FC Porto, campeão nacional, qualificou-se esta terça-feira para a final do Nacional de hóquei em patins, na qual vai defrontar o Óquei de Barcelos, ao derrotar os ‘leões’, no quinto e último jogo das meias-finais, em Lisboa, por 2-1 no desempate nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no tempo regulamentar e 4-4 no prolongamento.
