Carros e música para todos os gostos: o que esperar da 54.º edição do Circuito Internacional de Vila Real
A cidade do automobilismo vai receber pilotos internacionais, os Xutos & Pontapés e James
Corpo do artigo
Começa esta sexta-feira, em Vila Real, o maior evento de automobilismo do país. No ano em que Vila Real celebra os 100 anos desde que se tornou cidade, o autarca de Vila Real, Alexandre Favaios, adianta em declarações à TSF que, além de diferentes tipos de carros e de um "programa desportivo absolutamente fantástico", o cartaz é diversificado com Xutos & Pontapés, James e Dj Wilson Honrado.
O evento, que recebe pilotos nacionais e internacionais, também vai arrastar visitantes de todo o mundo e, por isso, Alexandre Favaios explica que o circuito é também uma mais-valia para a economia da região.
"O circuito não são apenas corridas, o circuito é a economia, é turismo, é dinamização, e não apenas em Vila Real, mas em toda a região do Douro", afirma, adiantando que a taxa de ocupação hoteleira da região já é total e com um "impacto económico direto de cerca de 15 milhões de euros" que permite "projetar Vila Real enquanto capital do automobilismo".
Alexandre Favaios diz que a "animação é em volta do circuito", "tanto dentro como fora da pista" e o que atrai muitas pessoas também "é o património arquitetónico, património natural, a serra do Alvão, o barro negro de Bisalhães" e "as iguarias da cidade", como os covilhetes e os vinhos da região.
O autarca diz que este fim-de-semana de corridas será "épico, diferenciador e pode ter um pouco de tudo".
Este circuito de quase cinco quilómetros já conta com 54 edições e 94 anos de história.
